empresa PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS

O Campo de Férias tem planos distintos, mediante a idade dos participantes, mas sequencialmente complementares de actividades, interpretados numa perspectiva de evolução formativa.

Os Planos de Actividades são discutidos e analisados no âmbito da empresa promotora e em conjunto com as equipas pedagógicas CAMPO JOVEM, garantindo a coerência formativa global e um elevado nível de qualidade.

Anualmente estes planos são revistos, tendo em conta, entre outros: as diversas avaliações verificadas, as expectativas do cliente, as questões legais e regulamentares, bem como os seguintes princípios pedagógicos.

 As actividades variam diariamente, entre outras, podem usufruir de actividades aquáticas, expressão dramática, actividades plásticas, jogos exteriores, concursos, desporto, serões temáticos, teatro, dança, jogos nocturnos, ateliers, filmes, jogos de mesa, visitas culturais, canoagem, desportos.

Em termos pedagógicos, pretende-se que cada participante “aprenda” a estar com os outros e a participar em actividades em grupo. Pretende-se ainda: desenvolver os aspectos individuais de cada jovem, tendo em conta o seu grupo, promover os conhecimentos em diversas áreas das actividades ao ar livre, sensibilizar para as questões de segurança e ambiente. Todos estes valores são realçados nas actividades desenvolvidas.