informações para pais e professores APOIO MÉDICO

O CAMPO JOVEM está situada a 5 km do centro de saúde mais próximo, a 10m do hospital de Tomar e a 20m do hospital distrital de Abrantes.

Todos os monitores possuem curso de Primeiros socorros.

Em situações em que o participante necessite de cuidados de saúde especiais, ou se encontre medicado, os pais deverão informar o Campo Jovem através da ficha de inscrição e a medicação deverá ser entregue no Campo de Férias, devidamente identificada e com todas as indicações necessárias.

Em situações de doença durante o funcionamento do Campo de Férias, os participantes, terão apoio consoante a gravidade do caso, quer no posto de Primeiros Socorros existente no campo, nos Centros de Saúde ou nos Hospitais locais, sendo sempre devidamente acompanhados pelo responsável do CAMPO JOVEM.

Em caso de ida ao hospital os pais serão avisados e informados pela Chefia de Campo e, no final do turno, o participante levará consigo para casa toda a documentação e recomendações pós-campo em impresso próprio, para serem entregues aos pais.

Os Centros de Saúde, Bombeiros Municipais e PSP/GNR locais são sempre informados do início e termo de cada Campo de Férias.

Nas fichas de inscrição deverá constar qualquer informação que os pais/educadores acharem necessária. Esta informação é totalmente confidencial (por favor, não se retraia em falar sobre qualquer problema que possa existir), nós sentimos que somos capazes de resolver praticamente todas as situações se avisados. Todas as situações são tratadas com grande sensibilidade, assegurando que a criança nunca se sinta envergonhada/constrangida.